Quem somos

Além de ser o maior consumidor, o Brasil é também o maior produtor e exportador de café do mundo. O Grupo Santo Aleixo produz cafés exclusivos e selecionados, com a alta qualidade característica do cerrado mineiro. Nosso objetivo é levar um café especial, produzido de forma sustentável, para a mesa do brasileiro, além de nos tornarmos referência no exterior.

 

Produzimos um café sustentável e com certificação socioambiental pela Rainforest Alliance. Nossa produção se pauta pela responsabilidade social e pela valorização de colaboradores e do meio ambiente. Atentos à legislação no que diz respeito ao uso de insumos, à preservação de recursos hídricos e à biodiversidade local para produzirmos grãos da melhor qualidade.

 

Nossa História

Nossa primeira fazenda foi adquirida em 2012. Estamos sempre em busca de inovação e de maior qualidade para levarmos a nossa história e a identidade do café, produzido no cerrado mineiro, para o mundo.

 

Sobre as Fazendas

Somos uma rede de fazendas especializadas em produzir um café de altíssima qualidade. As fazendas Santo Aleixo, Santa Lúcia, Liberdade e Santa Fé, estão todas situadas na região do cerrado mineiro e com altitude entre 890 e 950m. Fazemos parte da área delimitada de denominação de origem do cerrado mineiro com selo de origem e qualidade.

Da combinação única do clima, do solo, do relevo, da altitude e de colaboradores treinados da região criamos nossos cafés especiais.

Meio Ambiente e Pessoas
Meio Ambiente e Pessoas Meio Ambiente e Pessoas
 

 

As principais variedades trabalhadas pelo Grupo Santo Aleixo são topázio, acaia, cerrado, catuai, araras, mundo novo e bourbon. São cafés com sabor chocolate, caramelo e nozes. O resultado é um produto de corpo suave, acidez e doçura média. Trabalhamos com os padrões de cafés cereja descascados, lavados e naturais, além de cafés específicos, criados de acordo com a necessidade de nossos clientes.

 

Produzimos entre 55 a 90 mil sacas a cada safra, em colheitas que vão de maio até setembro.